3 sinais de que estás destinado a ter sucesso

 

O sucesso é praticamente um desejo comum em todos nós. Lembro-me que o meu sonho de criança era ser aviador, mas como eu, esse sonho era generalizado na maioria de todos os rapazes com 4 anos de idade da minha época . Quem diz ser aviador, diz também ser astronauta. Mas o que é que o sonho de criança tem a haver com o sucesso?

Com certeza em tudo o que fazes, há um desejo inconsciente de gratificação: o sucesso. Sonhar ser aviador não era nada mais do que uma das formas que a minha mente usava para conquistar esse objetivo. Coloca-se então a questão:

Queremos ser vistos e recordadas como pessoas de sucesso ou de fracasso? Para mim a resposta é óbvia ... um mega sucesso!

Ora, muitas vezes julgamo-nos na trilha certa da realização pessoal, afetiva ou profissional porém na ausência de alguns factores, o resultado final pode ser desastroso e totalmente ao lado das nossas expetativas. Não basta ser mais inteligente

Com base nesta reflexão, e durante a pesquisa de matérias para escrever no blog, decidi abordar este tema e usar a experiência profissional dos últimos 17 anos. 

Não é verdade que no trânsito, os sinais servem-nos para proteger e orientar a não ter acidentes? Na estrada da vida, não é muito diferente. Facilmente encontramos sinais de proibição, de sentido obrigatório, de perigo e vários deles informativos. Por agora interessam-me os sinais informativos para o tema. E quais são os 3  que te informam que estás destinado a ter sucesso?

1. Ser focado em executar

Para sermos bem sucedidos, precisamos de assumir as tarefas que temos e consequentemente devemos executá-las sem medo de cometer erros ao longo do caminho.

Os erros e os fracassos acontecem na vida de quem executa (é o processo natural de empreender), mas para termos resultados efetivos temos de colocar os olhos no objetivo principal e nunca parar de modo a ajustar o foco depois de um tropeço.

Sendo bem sucedidos, geralmente também gostamos de ter a responsabilidade de ser responsáveis e de ter as coisas sob controle.

Provavelmente, se és assim, sentes o mesmo que eu: por vezes carecemos de paciência e sentimo-nos incomodados quando estamos rodeados de pessoas que não sejam semelhantes.

2. Ter uma mente aberta

Esta é uma das características mais importantes se quisermos ser bem sucedidos. Sinto que se estivermos treinados para ter a nossa mente aberta sobre o que nos rodeia, mais conscientes estaremos para aprender.

Com este pensamento, permites-te tirar partido de todas as situações que surgirão. Ter uma mente aberta será mais fácil para entenderes novas ideias, novas formas de pensar e colocares-te disposto(a) a desafiar as tuas próprias crenças.

3. Dar sempre o teu melhor

Ser bem sucedido é conseguido pelo uso dos nossos pontos fortes como uma fundação. Se confiarmos nas habilidades que te tornam mais competente e as usares para fazer o que amas, com certeza vais conseguir mais do que esperavas.

Também deves estar plenamente consciente dos teus pontos fracos e explorar as habilidades que os outros têm e que te faltam. Com isso, deves aprender a delegar responsabilidades para que os teus colegas as possam cumprir e nesse momento consigas o máximo de partido dos teus pontos fortes para alcançares objetivos.

Para finalizar, estou certo que estes 3 sinais são suficientes para poderes ficar mais confiante no caminho que estás a trilhar e mesmo que algum indicador esteja mais fraco, vê o lado positivo: mais vale tarde do que nunca, logo este é o momento de lhe dares atenção.

Para saberes onde ir buscar essa energia avassaladora, numa das próximas publicações vou-te escrever sobre o conceito de Viver em Alta Performance. 

Queres saber ainda mais sobre o sucesso? Tenho para ti um PDF (gratuito) que te dá mais 3 indicadores e onde ensino 1 técnica de Elite para acelerares as tuas conquistas. Se o quiseres receber só tens de clicar no botão abaixo. 

Desejo-te uma semana plena de sucesso e que a vivas em Alta Performance! 
Eduardo Cirilo 

Anterior
Anterior

Monotasking é o novo multitasking

Próximo
Próximo

10 práticas que te vão deixar mais inteligente